Discurso do Senhor Presidente Homero - FESTA 80 ANOS ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

 

Discurso do Senhor Presidente Homero  -
FESTA 80 ANOS ASSOCIAÇÃO COMERCIAL 

 

Boa Noite a todos

Gostaria de agradecer a presença de todos, em especial do Prefeito Marcos Cesar, do Vereador Thiago Damasceno, do nosso companheiro Eduardo Carvalho da FACESP e também de meu amigo e vice-presidente da ACE Alessandro Luchesi. Infelizmente o Elias, nosso diretor financeiro, teve um compromisso pessoal, mas também agradeço toda a sua dedicação.

É um imenso prazer e orgulho estar messe lugar, na data de hoje. Estamos comemorando uma data muito importantes, os 80 anos da Associação Comercial e Empresarial de Casa Branca. Esses 80 anos foram testemunhas da maior evolução d nossa sociedade.

Nesse tempo, nossos pais e avós caminharam pelas mesmas ruas que hoje andamos. Foram à missa Igreja Matriz, passearam pela praça e desceram a rua da estação. Nos levaram para aulas no Rubião Junior e estudaram no Instituto. A Santa Casa sempre foi um abrigo. Durante muitos momentos nesses 80 anos, aqui e ali, alguém saboreava uma jabuticaba.

Nesse período pessoas passaram, ficaram, construíram a nossa cidade. Imigrantes italianos, árabes, africanos que ficaram suas raízes nessas terras à beira da Mantiqueira e que criaram com seu suor o que somos agora.

Nenhuma dessas histórias poderia ter existido, não fosse o comércio propiciando as delícias dos momentos que ficaram na lembrança. O Bar do Seo Fontinha, o Cinema Central, e tantas outras lojas que abarcaram histórias particulares que se tornaram a história de nosso povo, de nossa cidade.

O comércio é aquele empreendimento que surge do sonho de alguém que quer uma vida melhor e contribuir para vidas melhores. Uma roupa que deixe as pessoas mais bonitas, um novo corte de cabelo que realce a cor dos olhos, um pão que adoce um café de amigos. O comércio é essa ideia teimosa e resistente de tronar o mundo melhor.

Além de melhorar a vida da sociedade, o comércio tem a capacidade de mudar vidas. Os colaboradores do comércio começam conhecendo um pouco daquele universo e, ano após ano, vão se tornando especialistas, referência. o trabalho no comércio é baseado na capacidade de doar seu melhor pelo cliente. E isso transforma vidas.

Nenhuma palavra descreveria com perfeição essa força do comércio. Mas tendo a dizer que a perseverança, a dedicação e a esperança são os motes que nos direcionam. A perseverança, pois, é fardo pesado e gratificante dedicar-se a tornar o mundo melhor, e isso requer de nós a força vital. Dedicação, pois não conseguiríamos atingir isso sem nos dedicarmos dia e noite a nos aprimorarmos e aprendermos sobre as necessidades e desejos dos clientes, e a esperança de que nossa contribuição tornará o mundo e as pessoas melhores.

A festa hoje é dos comerciantes, desde o vendedor de pipocas que se alegra em atender os casais enamorados que passeiam pela praça até os grandes empresários e suas indústrias. a festa é de quem dedica a sua vida para que todos, clientes, fornecedores, colaboradores, amigos e concorrentes, vivam vida plenas.

Encerro agradecendo a oportunidade de estar aqui. Ter a oportunidade de ser Presidente e representar essa história é uma honra que não conseguiria jamais descrever. Essa história foi construída tijolo a tijolo, e acredito que esteja deixando o meu. Dedico meu tempo a esse trabalho pois sei que juntos podemos contribuir mais para a sociedade, provendo melhores soluções, melhores profissionais e contribuir com nossas experiências.

Não poderia encerrar sem antes agradecer à equipe ACE: Luciana, Jéssica, Cibele e Walter. essa festa ocorreu por sua força e garra que diariamente dedicam para fazer da Ace Casa Branca uma referência na região e um farol ao comércio. Obrigado, essa festa é de vocês.

No ano passado fizemos um vídeo institucional da ACE, e esse ano não será diferente. Com contribuição de nosso artista João Costa, trazemos uma nova visão de nossa amada Casa Branca.

Obrigado e muito boa noite!

 

Homero Souza.
Presidente ACE.

 

 

<< Voltar